quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómes


O Centro de Convenções Miguel Gómez, construído à beira do rio Paraguai, integra a nova e moderna estrutura do Porto Geral. Além de uma vista privilegiada da paisagem pantaneira, tem o pôr-do-sol como outro grande atrativo. Inaugurado no dia 20 de setembro de 2009, o projeto é de autoria do arquiteto corumbaense Carlos Lucas Mali.

Gerenciado pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal – Fundcultpan – O Centro dá sustentabilidade a atividade turística e revitaliza a orla da cidade, que volta a ter importância no seu contexto econômico, histórico e cultural. Em Corumbá, já funcionou um dos maiores portos da América do Sul.

Na primeira etapa de construção a Prefeitura executou obras de recuperação do prédio do armazém da extinta Portobras, onde já funcionaram agências de turismo e a Colônia dos Pescadores. Ainda foram realizadas a construção e urbanização da área externa – num total de 4.400 metros quadrados – e implantação de um estacionamento para 240 veículos. No Centro funciona um auditório com 162 lugares e seis salas de reuniões, além de locais específicos para apresentações culturais e artísticas e realização de congressos e seminários. Ainda este ano, vão funcionar, restaurante, choperia e cafeteria.

A última etapa do Centro de Convenções de Corumbá será a construção do bloco dois, um prédio totalmente novo, com o auditório central e capacidade para 750 pessoas, palco de 152 metros quadrados para dança, shows e teatro, com sistema de acústica e tradução simultânea. Também serão implantados palmeiras, mirantes e monumentos em homenagem aos imigrantes e aos pescadores.

Preparado para receber 3 mil pessoas em uma área total de 20.000 m², o Centro de Convenções, além de valorizar a região, vai potencializar a vocação turística de Corumbá, abrindo espaço fundamental para o turismo de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário